GARRAS ROBOT, MÃOS PRESAS E GABARITOS

O processo de moldação por injeção é considerado um processo de produção em série, de onde resultam grandes quantidades de peças a baixo custo.

O processo de moldação por injeção é considerado um processo de produção em série, de onde resultam grandes quantidades de peças a abaixo custo. A elevada cadência de produção deste tipo de processo requer, em muitos casos, a adoção de mecanismos que facilitem a automatização do processo, nomeadamente, garras robots e mão presas. Neste sentido, a BBE tem desenvolvido competências em conceber e produzir garras e mãos-presas customizadas à peça que está a ser produzida, tornando o processo produtivo mais eficiente. Para tal, recorre à tecnologia de SLS que, devido às suas características de produção, permite a criação de soluções únicas e perfeitamente ajustadas às peças que se pretendem produzir.

Numa outra vertente, devido à crescente preocupação com o controlo de qualidade característico deste sector relativamente às peças a produzir, o desenvolvimento de gabaris de controlo dimensional é considerado uma atividade complementar de atuação da BBE, disponibilizando aos seus clientes o desenvolvimento de soluções customizadas às suas necessidades.