Fabricação Aditiva

 
Sabia que a BBE foi pioneira na tecnologia de fabricação aditiva em Portugal? É verdade.
 
Foi através dos variados contactos internacionais construídos ao longo dos anos na área de design e inovação, que evoluíram para fortes relações comerciais, e do investimento em feiras pioneiras do ramo. 
Compreendeu-se que esta tecnologia emergente tinha enorme potencial de inovação, como se comprovou. O propósito era claro, trazer mais competitividade e inovação à indústria de moldes e outras como aeroespacial, no fabrico de peças finais de pequenas series.
Ao longo do nosso caminho enfrentamos alguma resistência e descrença, estamos a falar de algo novo, e o que é novo gera por norma algum receio.
Contudo, foi graças a persistência aliada ao design e criatividade da equipa de engenharia, que se criaram exemplos práticos que comprovaram a confiança na tecnologia.
 
A construção de postiços com canais refrigerados em DMLS apresenta enormes vantagens para as peças de injeção de plástico, reduzindo defeitos e a quantidade de peças rejeitadas. Alem disso, a BBE apresenta soluções de prototipagem rápida em SLS, assim como produção de pequenas séries de peças plásticas inteiramente funcionais.  
 
 
 Materiais disponíveis em DMLS e SLS
 
Para saber mais sobre materiais e técnicas de fabrico disponibilizadas pela BBE dirija-se a pedir orçamento, onde pode descobrir todo o leque variado de soluções que apresentamos, desde materiais até aos acabamentos.
 
 
O vasto leque de materiais hoje disponíveis na fabricação aditiva permite ir ao encontro das exigências dos nossos clientes. A experiência da BBE nesta área apoia os seus clientes na escolha do material adequado para a peça que pretendem produzir a fim de ajustar o produto às suas necessidades de desenvolvimento e funcionalidade.
 
Produção de pequenas séries
 
A BBE produz peças até 10000 unidades quer em fabricação aditiva ou moldes de injeção feitos a partir de impressão. Colocando o nosso conhecimento ao serviço de cliente para reduzir investimento e aumentar a qualidade e funcionalidade da peça. 
 
A industrialização de novos produtos é fulcral para nós, isso dispomos de cada vez mais soluções nesta área, proporcionando peças de elevada qualidade e nos materiais desejados. Por outro lado, projetamos e fabricamos ferramentas para a produção e automatização, fazendo o acompanhamento do início da produção, testes, ensaios, respetiva montagem e controlo da qualidade.
Desta forma entregamos um projeto chave na mão incluindo o projeto de custos, sustentabilidade e ciclo de vida do produto, reduzindo o time to market possibilitando que mesmo um pequeno projeto possa testar o mercado antes de evoluir para produções em grande escala.
 
 
Conclusão:
 
Em suma, desde o início há 14 anos, que temos conseguido demonstrar aos nossos clientes que a criação de produtos pela fabricação aditiva têm trazido uma alavancagem extraordinária para os seus negócios, colocando a BBE como referência líder para estas soluções. O que espera para alavancar o seu?

Adaptação de Materiais

Adaptação de Materiais
A seleção de materiais é considerada um dos pontos fundamentais para o adequado desempenho das peças de plástico. O vasto leque de materiais hoje disponíveis na fabricação aditiva permite ir ao encontro das exigências dos nossos clientes A experiência da BBE nesta área permite apoiar os seus clientes na escolha do material adequado para a peça que pretendem produzir a fim de ajustar o produto às suas necessidades de desenvolvimento e funcionalidade.
 
 Avaliação de custos produtivos de pequenas séries
A industrialização de novos produtos é uma área de atuação da BBE, sempre com o foco quer no auxílio ao processo produtivo e na adaptação do produto desenvolvido ao processo produtivo. Dessa forma projetamos e fabricamos ferramentas para a produção e automatização, fazendo o acompanhamento do início da produção, testes, ensaios, respetiva montagem e controlo da qualidade.
Dessa forma entregamos um projeto chave na mão incluindo o projeto de custos, sustentabilidade e ciclo de vida do produto. Desse modo produzimos protótipos funcionais e pequenas series, reduzindo o time to market possibilitando que mesmo um pequeno projeto possa testar o mercado antes de evoluir para produções em grande escala.
Pedir Orçamento

Outras Soluções
Making the whole of the part

Desenvolvimento de Produto

Saber mais

Engenharia

Saber mais

Consultoria de Processo

Saber mais